top of page

Manutenção de solos

Os solos são importantes recursos para manutenção de árvores e palmeiras em geral, visto que, a partir de sua composição oferecem as plantas acesso à água e nutrientes essenciais. Para alcançar este desenvolvimento pleno, o perfil de solo deve ser profundo o suficiente para dispor as raízes e conter água, ar e matéria orgânica.

Por essa razão, a análise da qualidade do solo deve ser realizada constantemente. O tipo de análise mais realizado pela equipe da Plant Care é a física, química e de macro e micronutrientes. Desta forma, é possível saber quais nutrientes estão em desequilíbrio, quais as proporções físicas do solo e qual é o pH.

Em situações em que o pH não se encontra na faixa ideal, o acesso aos nutrientes é comprometido. Isso quer dizer que não importa o quão rico em nutrientes o solo esteja, se ele estiver ácido para as plantas, as raízes não conseguirão absorver os componentes para o desenvolvimento pleno.

Buscando impedir esse problema, uma das alternativas mais indicadas ao manejo correto dos solos é realização da correção do pH antes da etapa de nutrição.




Fonte da Imagem: Árvore Ser Tecnológico (Tumblr).


bottom of page